A imbecilidade municipal ganha pontos em Torres Vedras

Ano após anos, no mês de Fevereiro, a Câmara Municipal de Torres Vedras (CMTV) entra num afã arboricida, aniquilando dezenas de árvores saudáveis e plantadas em lugares propícios ao seu desenvolvimento saudável.

Tal como em muitos outros aspectos da vida do município, os eleitos municipais desprezam, numa espécie de autoritarismo provinciano, continuamente as opiniões, as indignações, as criticas ou as sugestões públicas dos cidadãos.

Ora, se o sr. vice-presidente da CMTV e vereador do ambiente, Carlos Bernardes, continua a considerar que as rolagens (poda selvagem) em árvores adultas uma coisa normal e que assim  se «visa promover a saúde e o vigor vegetativo», é porque, enfim, só lhe faltam mesmo as orelhas.

O que é mais obsceno é que a CMTV tenha Agenda 21Local, receba o prémio Eco XXI 2009/2010, esteja a construir um novo Centro Ambiental, e use slogans como «Torres Vedras, um concelho com muito bom ambiente! »

Aqui ficam algumas imagens desse «vigor vegetativo» no concelho de Torres Vedras:

Apresentei queixa à Inspecção Geral da Administração Local:  http://www.igal.pt/

E reclamação à Autoridade Florestal Nacional aqui http://www.afn.min-agricultura.pt/portal

Façam-no vocês também,  está mais do que na altura de parar com estas mentes criminosas !!!

Mais informação sobre esta temática…

http://antiarboricida.wordpress.com/arvores-cidade/boaspraticas/podasrolagem/

http://aphodadasarvores.blogspot.com/

http://www.arvoresdeportugal.net/

http://www.arvoresdeportugal.net/2010/05/comunicado-sobre-poda-de-arvores-em-sintra/

http://cidadaniacsc.blogspot.com/2011/11/para-quem-se-interessa-pela-preservacao.html

http://lourambi-spa.blogspot.com/2010/03/poda-nas-arvores-ornamentais.html

http://side.utad.pt/cursos/storage/AMB/836/1212595200_poda_arvores.pdf  ( Manual de Poda de Árvores Ornamentais)

Anúncios

5 thoughts on “A imbecilidade municipal ganha pontos em Torres Vedras

  1. Parabéns pela denúncia! Mas essa imbecilidade camarária infelizmente abarca muitos outros concelhos. A título de exemplo, Oeiras, concretamente na zona de Miraflores.
    Portugal não sofre apenas de uma crise económica, mas de uma crise de conhecimento dos nossos autarcas!.
    Jorge Garrido

  2. Parabéns pelo site e pela denúncia. Neste caso, tenho que fazer uma correção relativamente a quem fez estas podas selvagens. Nestes casos, foram as juntas de freguesia que não quiseram a colaboração dos técnicos da CMTV, que são competentes e têm formação adequada para fazer as podas corretamente. A Área de Espaços Verdes perguntou às J.F. quem é que precisava da colaboração dos técnicos da CMTV e algumas não quiseram e fizeram à sua maneira, conforme manda a “tradição”. Apesar das muitas reclamações no próprio dia das “podas” e da intervenção da CMTV, as JF continuaram o seu “belo trabalho”. Ainda bem que as JF não tocam nas árvores da cidade senão já não tínhamos as belas árvores saudáveis e frondosas que temos. Só quero salientar que os responsáveis por esta imbecilidade foram os autarcas das Juntas de Freguesia e não da CMTV.

  3. Nao ha duvida que sem as orelhas é mesmo besta anafabeto e estupido…será que nao conhece nenhum civicultor na regiao do Oeste??
    como podem dar credito e poder a estes anormais!!!!????

  4. Calma aí….as arvores em meio urbano devem ter o tratamento adequado a arvores civilizadas, arvores que falam com as pessoas e que estão ali para satisfazer as necessidades e os desejos das pessoas. Não querem ser invasoras. Merecem ser tratadas como as pessoas e apararem o cabelo e a barba quando estão crescidas. Agora as arvores saloias ou selvagens , essas sim devem deixar-se crescer à vontade e deixa-las morrer quando lhes apetecer. Hoje em dia está na moda deixarem-se as bichinhas à vontade como se deixam os cãezinhos andar nas ruas, nos passeios e nos jardins a borrarem tudo.Os nossos tecnicos e arquitectos tipo bossa nova estão nessa onda ate a moda passar. Não lhes dou mais 5 a 6 anos para que invertam as suas opiniões. Com os anos que tenho disto já conheço o tipo deles de gingeira.

se queres comenta...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: